Calcular Orçamento

[slideshow_deploy id=’993′]

 

 

O valor orçado é muito caro, na minha opinião. Que base vocês usam para calcular um orçamento?

 

Nossa principal base de cálculo é o custo que uma ilustração tem para ser produzida.

 

Este cálculo inclui custos administrativos, impostos, custos pessoais, material, entre outros. O valor pode variar de acordo com a necessidade de um ou outro recurso específico para determinada ilustração, como complexidade do desenho, da técnica, necessidade de realização do trabalho durante a noite, fim de semana ou a necessidade de diligência para realizar o trabalho dentro das dependências do cliente.

 

Um trabalho com prazo mais generoso costuma ser mais barato que outro com prazo mais apertado, que exige do estúdio alteração da lista de tarefas, trabalho em horários especiais, fins de semana e, em alguns casos, até mesmo a montagem de uma equipe de apoio para apressar a produção de uma ilustração. Todas estas medidas visam atender as necessidades do cliente, mas aumentam o valor final do trabalho.

 

Fatores como a utilização dada à ilustração, o território onde será veiculada, os meios de comunicação e o tempo de uso também influenciam o valor do licenciamento da ilustração.

 

A dificuldade técnica para a realização do trabalho também afeta seu preço final. Por isso é de extrema importância conhecermos bem as necessidades e a realidade do cliente, tornando a ilustração uma opção válida e um investimento com retorno financeiro real.

 

<-Voltar