Obter Orçamento

[slideshow_deploy id=’993′]

 

 

O que é necessário para uma empresa obter um orçamento de um trabalho de ilustração?

 

Inicialmente precisamos das informações da empresa contratante. Agência de publicidade a serviço de terceiros devem também informar a empresa com a qual devemos desenvolver o trabalho, pois a lógica do licenciamento é baseada na capacidade de a exposição da ilustração proporcionar o retorno financeiro ao seu cliente.

 

Depois disso é preciso que a empresa contratante informe-nos desde o conceito gerador da ilustração até detalhes sobre qual produto ou serviço a ilustração deve atender, além do(s) meio(s) de comunicação em que a arte será aplicada, público-alvo (idade e classe social), e por quanto tempo a ilustração será utilizada comercialmente.

 

Estas informações são essenciais não só para que orcemos um valor mais justo à aplicação comercial da ilustração e atendermos à exata necessidade do cliente, mas também constar em dados do contrato de licenciamento. Sem isso, o trabalho pode não atender à sua real necessidade.

 

Muitas vezes um cliente pode não ter a completa ideia sobre qual linguagem, estilo, ou técnica deve ser aplicada no trabalho a ser realizado. Procuramos então colher o máximo de informações sobre o serviço, produto, empresa e público ao qual se destina para indicarmos a melhor solução.

 

<-Voltar