Flavio Mota

[slideshow_deploy id=’1004′]

 

 

Formou-se em desenho artístico e História em Quadrinhos pela Escola Núcleo de Arte, ministrada pelo professor Ismael dos Santos, quadrinhista das antigas que chegou a manter um programa aonde ensinava desenho para crianças na TV Cultura durante os anos 70. Lá conheceu profissionais como Spacca, Brasílio Matsumoto e Alcir Rafael, que o influenciaram nesse período. Começou a trabalhar em 1990, a princípio fazendo caricaturas em diversos eventos e posteriormente fazendo tiras, charges e ilustrações para um Suplemento infantil “Faz de Conta” do Jornal  “Diário de Sorocaba”.

 

Em 1992 se muda definitivamente para São Paulo,  tendo passado por agências de propaganda como McCann Erickson aonde conheceu ilustradores como Pedro Mauro, Conrado Moreno, Paulinho Bueno e Jairo Dias, que o influenciaram nesse período e o ensinaram a trabalhar fazendo layouts e storyboards. Em 1998 passou a trabalhar como freelancer para empresas como Ed. Abril, TV1.com, Totem, Manufatura Web, posteriormente para Carillo Pastore Euro RSCG, F/Nazca, Banco de Eventos e Superproduções. também chegou a trabalhar em portais de internet como o Terra.

 

Atualmente é o responsável pelo Estudio Tris, montando equipes de trabalho para projetos que envolve ilustrações, animações, quadrinhos, charges, roteiros, jogos personagens.

 

<- Voltar