Personagens

[slideshow_deploy id=’989′]

 

 

Possuímos domínio absoluto no processo de criação e produção de personagens, promovendo seu uso como mascote e atendendo indicações de faixa etária e classe social do público-alvo. também disponibilizamos personagens próprios para licenciamento.

 

Desenvolvemos model sheets para personagens já existentes que ainda não tenham instruções padronizadas para desenho e reprodução, criamos seus universos de atuação, bem como personagens de suporte. Desenvolvemos style guides completos, ou voltado para necessidades determinadas. Criamos ainda roteiros para quadrinhos, animações e tiras em quadrinhos para qualquer veículo.

 

Quando um produto ou empresa sente uma dificuldade de se fixar dentro de seu público alvo, ou mesmo de fixar com maior eficácia o seu conceito e objetivo, é preciso ter um recurso capaz de auxiliar esse papel.

 

Na maioria das vezes esse recurso é aquilo que chamamos por Criação de Personagem para utilizá-lo como mascote da empresa ou do produto. Dessa maneira você consegue potencializar a extensão da sua mensagem, podendo até mesmo atravessar anos, faixas etárias e classes sociais com menor teor de desgaste que uma marca, produto ou logotipo.

 

Para tanto, se faz necessário estudar um personagem baseado em conceitos inerentes à marca, meio ou necessidade relativo ao produto ou marca. Também é preciso haver coerência entre o perfil psicológico, os conceitos e o visual do personagem.

 

Outro ponto de vital importância está no fato de que um personagem necessita ser pensado para funcionar em todos os meios de comunicação que  o cliente estiver planejando utilizá-lo. Isso faz com que um personagem criado para um determinado produto, público ou  meio de comunicação possa não ter tanta facilidade em ser transposto para outro produto, público ou mídia.

 

Isso tudo faz com que a criação de personagem seja uma tarefa delicada, sob medida, que exige cuidado, dedicação e um processo artesanal. É um investimento que precisa ser pensado como tal e precisa ser planejado para não se tornar apenas um custo vazio. Planejar a sua utilização, sua abrangência e sua utilidade é um dever de todo cliente para que o tempo e custo envolvido com a criação de um personagem não seja desperdiçado.

 

Temos o imenso prazer de orientar nossos clientes para que saibam utilizar a criação de personagem como aliada eficaz de suas necessidades de mercado. Caso tenha ainda mais alguma dúvida sobre o assunto, nos colocamos a inteira disposição para maiores esclarecimentos.

 

<- Voltar